Homem que atirou no metrô em Nova York pode pegar prisão perpétua

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 16:41
Homem que atirou no metrô em Nova York
Estação de metrô no Brooklyn ficou interditada após ataque
Foto: David Dee Delgado/Getty Images

A Polícia de Nova York, Estado Unidos, afirmou que o homem acusado de atirar em uma estação de metrô do Brooklin pode pegar prisão perpétua caso seja condenado. Frank James, de 62 anos, enfrentará acusação formal de ataque terrorista.

Segundo investigadores, James abriu uma granada de fumaça e depois começou a atirar. As autoridades de segurança contabilizam três prisões de James: 1991, 1992 e 2007. Ele foi acusado de roubo, assédios sexuais, crimes federais e invasão de propriedade.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, comemorou que James foi preso 30 horas após ele atirar em pessoas no na estação de metrô. O chefe-assistente da Polícia de Nova York, James Essig, contou como ocorreu a cassada: “Rastreamos James no último endereço que ele estava”.

Durante o ataque, o suspeito usava colete verde, camiseta cinza e máscara de gás. Ele tinha uma pistola, três carregadores, bombas de fumaça, uma machadinha, fogos de artifício, gasolina e pólvora. teriam ocorrido pelo menos 33 disparos.

Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas, 10 delas foram baleadas. A comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse que nenhuma vítima corre risco de vida.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link