Hospital nos EUA nega transplante a paciente não vacinado contra a Covid

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 18:05

 

Hospital nega transplante a paciente não vacinado
Com escassez de órgãos, hospital precisa garantir que pacientes transplantados tenham maior probabilidade de sobrevivência

Nos Estados Unidos, um homem foi retirado da lista de transplantes por não estar vacinado contra a Covid. DJ Ferguson, de 31 anos, estava a espera de um transplante de coração. Segundo o hospital, com a escassez de órgãos, é preciso garantir que um paciente transplantado tenha “a maior probabilidade de sobrevivência”.

“Dada a escassez de órgãos disponíveis, fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior probabilidade de sobrevivência”, disse o Brigham and Women’s Hospital em comunicado à BBC .

“A vacinação contra a covid-19 e certos comportamentos de estilo de vida para os candidatos a transplantes de forma a criar tanto a melhor hipótese de uma operação bem-sucedida como a sobrevivência do paciente após o transplante”, disse um porta-voz do hospital.

De acordo com Arthur Caplan, diretor de Ética Médica da NYU Grossman School of Medicine, em entrevista à CBS News, depois de um transplante, o sistema imunitário é praticamente desligado e até uma constipação comum pode ser fatal.

“Os órgãos são escassos, não vamos distribuí-los a alguém que tem uma baixa probabilidade de viver quando outros pacientes vacinados têm mais probabilidades de sobreviver após a cirurgia”, afirmou Caplan.

Leia mais:

1- Moro se sentiu pressionado e chegou a criticar TCU antes de decidir divulgar salário

2- Ciro Nogueira defende Bolsonaro e faz piada sobre enfraquecimento de Guedes

3- Live das 5 – Moro promete revelar salário de consultoria; Bemvindo Sequeira fala da morte de Olavo

Outros fatores podem ter contribuído para o transplante ser negado

Além da falta da vacinação contra o coronavírus, o hospital aponta que outros motivos também podem ter contribuído para a recusa do transplante de coração em Ferguson, no entanto, não foram divulgados detalhes, prezando a privacidade do paciente.

Ferguson não quer tomar a vacina contra a covid-19 por estar preocupado com a possibilidade de sofrer uma inflamação cardíaca devido a fragilidade do seu coração, aegundo a página de crowdfunding GoFundMe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link