Humberto Costa retira pré-candidatura ao governo de PE

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 16:15
Humberto costa, Lula e Gleisi
Humberto Costa retira pré-candidatura

O senador Humberto Costa retirou a sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, a notícia foi oficializada pela pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após encontro de Lula com o governador Paulo Câmara.

Durante o encontro, realizado ontem (3), Paulo Câmara anunciou o deputado federal Danilo Cabral como o seu pré-candidato ao Governo do Estado. Cumprindo a promessa de respeitar a decisão do governador, o PT retirou o nome do senador da disputa pelo governo de PE.

A decisão foi notificada hoje (4), depois da reunião entre Lula, Gleisi, e Humberto Costa. A presidente do partido fez uma publicação nas redes sociais reconhecendo o gesto do senador para unir forças contra Bolsonaro.

“Mesmo liderando as pesquisas, companheiro senador Humberto Costa abriu mão de disputar o governo de Pernambuco para unificar as forças populares no Estado e no Brasil, para derrotar Bolsonaro e seus retrocessos. Grandeza política e desprendimento que saudamos hoje em encontro com Lula”, escreveu Gleisi.

Leia mais:

1- Humberto Costa vence em todos os cenários em Pernambuco, diz pesquisa

2- PT e PSB resolvem pendência em Pernambuco e acordo fica mais perto

3- DCM Ao Meio-Dia: Humberto Costa fala de candidatura, Lula e CPI; Podemos X Moro

PT não está disposto a fazer o mesmo em SP

O PT abriu mão da candidatura ao governo de Pernambuco e irá apoiar o nome indicado pelo PSB no estado, assim, garante a adesão dos socialistas à candidatura de Lula à Presidência da República. No entanto, em São Paulo, os petistas não estão dispostos a desistir e colaborar para uma adesão a Márcio França. Além do apoio à candidatura presidencial de Lula, os dois partidos também discutem a formação de uma federação, que também incluiria o PCdoB e o PV.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link