Imagens mostram tapa no braço do filho de Moraes e comprovam versão do ministro

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 14:51
Roberto Mantovani Filho e Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

Imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, confirmaram que o empresário Roberto Mantovani agrediu Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O registro está em posse da Polícia Federal e a direção da corporação confirmou que ele deu um tapa no braço do jovem. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Segundo relatos feitos por adidos à direção da PF no Brasil, o tapa foi no braço do filho do magistrado mas resvalou nos seus óculos. A Adidância da corporação na Itália recebeu o material na tarde desta quinta (20) e aguarda autorização das autoridades do país para transferir o conteúdo pelo canal oficial de cooperação jurídica.

A PF aguarda a chegada do material para confirmar qual a versão correta dos fatos. Na denúncia, Moraes disse que a confusão teve início no setor de embarque e só acabou na chegada à porta da sala VIP do aeroporto. O casal Mantovani, no entanto, alega que viu o magistrado “por segundos” durante o embarque para o setor.

O ministro também relatou ter sido chamado de “bandido, comunista e comprado” por Andreia Mantovani, mas ela nega as ofensas.

O advogado Ralph Tórtima, que representa Mantovani Filho, Andréa Mantovani e Alex Zanatta, diz que o empresário não tem certeza se deu “um empurrão ou um tapa” no filho do magistrado. Ele relata que seu cliente usou um dos braços para fazer com que o jovem parasse com as supostas “ofensas” à sua esposa.

O responsável pela defesa do grupo ainda alega que seus clientes não sabiam com quem estavam discutindo e só descobriram depois que se tratava da família de Moraes. Também relata que a confusão teve início após Andrea não obter permissão para entrar na área VIP, mesmo “com duas crianças de colo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link