Indústria fez campanha para Eduardo Bolsonaro ser embaixador nos EUA

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 19:28
Eduardo Bolsonaro
Indústria fez campanha para Eduardo Bolsonaro ir para a embaixada nos EUA
Foto: Reprodução/Valor

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), recebeu apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para que fosse empossado como embaixador do Brasil em Washington, em 2019. A CNI chegou a fazer campanha a favor do parlamentar para que o Senado atendesse o pedido.

Por conta das pressões e da possibilidade de não obter os votos necessários para que seu nome fosse aprovado, o deputado acabou não sendo indicado. A tentativa de colocar um dos filhos do chefe do executivo federal no cargo deixou o Itamaraty indignado, especialmente por saber que o político não tinha experiência com questões diplomáticas.

“O deputado Eduardo Bolsonaro reúne as qualificações necessárias para assumir esse relevante posto diplomático, o que certamente será demonstrado na sabatina na comissão de Relações Exteriores do Senado”, escreveu ao Senado no dia 15 de agosto de 2019 o então presidente da CNI, Robson Braga Andrade.

Leia mais:

1 – Eleições 2022: Lula cresce e vence Bolsonaro no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

2 – Eleições 2022: Sem Moro, Bolsonaro cresce e Lula segue liderando com folga, diz Paraná Pesquisas

3 – União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania conversam para pensar alternativa a Lula e Bolsonaro

“Fritei hambúrguer nos EUA” disse Eduardo Bolsonaro sobre ser embaixador

Em 2019, durante os boatos e das campanhas para que seu nome fosse indicado para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado defendeu sua indicação dizendo que sabia fazer hambúrguer.

“Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, Estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês, vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros”, falou na época.

O parlamentar, ao ser indagado sobre sua ocupação ser um caso de nepotismo, negou e disse que sua assessoria já tinha lidado com o assunto. “Foi descartada junto a minha assessoria essa questão do nepotismo”. “Não sou um filho de deputado que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Existe um trabalho sendo feito, sou presidente da Credn, tenho uma vivência pelo mundo”, complementou ele em entrevista em 2019.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link