União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania conversam para pensar alternativa a Lula e Bolsonaro
Dirigentes dos partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania se reúnem nesta quarta-feira (06) para debater uma candidatura unificada de “terceira via”, ou seja, alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual mandatário Jair Bolsonaro (PL). Participam do encontro Luciano Bivar (União Brasil), Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania). A informação é do jornal O Globo.
De acordo com interlocutores, o debate sobre quem seria o candidato ou qual seria a chapa ficará para depois. A expectativa, de acordo com a reportagem do Globo, é avançar no acordo para que todos estejam juntos em um único projeto eleitoral.
O anfitrião da reunião é Luciano Bivar, presidente da sigla que conta com o maior fundo eleitoral. Os pré-candidatos dos partidos também se movimentam nesse sentido em Brasília.
Leia mais:
1. Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro, diz pesquisa Ipespe
2. Lira defende privatização da Petrobras e mudanças em Lei das Estatais
3. VÍDEO – Zambelli ameaça “pregar bala” em militantes petistas
Lula e Bolsonaro lideram pesquisas com folga
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) aparecem, com folga, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, em todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais.
Na mais recente, realizada pelo PoderData, Lula tem 41% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. O terceiro colocado é Ciro Gomes (PDT), com apenas 7%.