VÍDEO – Zambelli ameaça “pregar bala” em militantes petistas

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 11:01
Carla Zambelli
Carla Zambelli

Após o ex-presidente Lula (PT) defender que a militância sindical vá até a casa de deputados para pressioná-los a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista, bolsonaristas como a deputada federal Carla Zambelli (PSL) reagiram e ameaçaram usar armas caso suas famílias sejam abordadas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar ameaça “meter chumbo” nos militantes que forem até sua casa. “Digo uma coisa pra vocês: na minha casa tem pistola”, afirma ela, antes de se dirigir para sua mãe, que aparece no vídeo, e dizer: “Se vier vagabundo aqui ameaçar a senhora e ameaçar meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo”.

A declaração de Lula que causou a ira dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a seguinte: “Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília”.

A bolsonarista ainda anuncia que está denunciando o petista no Ministério Público e que vai se usar da “legítima defesa” para atirar nos militantes. “Na minha família, você não vai mexer, porque aqui impera a lei e a legítima defesa”, diz Zambelli ao ex-presidente. “Vou pregar bala se vier militante tentar mexer com meu filho”, conclui. Assista:

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada: “Eu vou esperar você lá”
2. VÍDEO: Lula teme assassinato por parte de bolsonaristas

3. Bolsonaristas radicais devem ficar mais violentos, temem militares

Além de Zambelli, deputado bolsonarista ameaçou Lula com arma engatilhada

Cabo Junio Amaral
Cabo Junio Amaral

Outro bolsonarista que se revoltou com a declaração de Lula foi o deputado federal Junio Amaral (PL-MG). Ele divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5) em que segura uma arma e convida o ex-presidente para visitá-lo. Com o ferro em punho, o parlamentar afirma que vai “conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, ao invés de fazer protestos em frente ao Congresso.

Junio é policial militar reformado e mora na cidade de Contagem, Minas Gerais. O vídeo mostra o momento em que ele coloca munição e engatilha a arma. “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, diz. Veja abaixo:

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link