VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada: “Eu vou esperar você lá”

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 21:03
deputado bolsonarista ameaça lula com uma arma. ele usa camisa azul.
Bolsonarista ameaça Lula e mostra arma de fogo. Foto: Reprodução

O deputado federal Junior Amaral (PL-MG) divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5) enquanto segura uma arma com a mão e convida o ex-presidente Lula pra visita-lo. O parlamentar criticou um vídeo do petista em que ele sugere fazer um mapeamento das casas dos deputados, “conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, ao invés de fazer protestos em frente ao Congresso.

Junior Amaral é policial militar reformado e mora na cidade de Contagem, Minas Gerais. Enquanto fazia o vídeo, o deputado apresentou uma arma, mostrando o momento em que ele coloca a munição. “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, diz no vídeo.

Leia mais:

1 – Ex-banqueiro próximo de Lula é apresentado por Gleisi a empresários em SP

2 – Gleisi impressiona empresários em jantar sobre economia no governo Lula

3 – DCM Ao Meio-Dia: “Eu mudei, o Alckmin mudou”, diz Lula; a malandragem do Globo

Vídeo de Lula falava sobre formas de pressionar os parlamentares

As imagens do ex-presidente foram gravadas na Central Única dos Trabalhadores (CUT) na cidade de São Paulo. Nele, o petista falava sobre as formas de pressionar os deputados, já que, na sua avaliação, os protestos em frente ao Congresso “não movem uma pestana de um deputado”.

“Quando a gente está dentro do Plenário, a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar”, afirmou o presidente.

Ele conclui dizendo que “se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas para a casa desse deputado… Não é para xingar, não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link