VÍDEO: Lula teme assassinato por parte de bolsonaristas

Atualizado em 15 de março de 2022 às 21:37
Lula teme assassinato por parte de bolsonaristas. Ele tem os braços levantados na altura do ombro, olhar sério e veste uma camisa jeans.
Declaração foi dada à Rádio Espinharas, da cidade de Patos (PB).

O ex-presidente Lula (PT) disse em uma rádio do estado da Paraíba que teme um assassinato por parte de bolsonaristas. A declaração foi dada ao canal Espinharas, da cidade de Patos (PB). No momento, ele respondia à locutora que relembrou a declaração do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, que comentou em fevereiro ao UOL não duvidar da possibilidade de grupos radicalizados ligados ao presidente Bolsonaro (PL) tentarem assassinar o petista.

O presidenciável relacionou Bolsonaro a milicianos, que, “quem sabe”, tiveram relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco no Centro do Rio de Janeiro. Ao final da fala, Lula disse que o “povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.

Leia mais:

1 – “Senado não é lugar para fazer negócios”, diz adversário de Hang e nome de Lula em SC

2 – Cogitado em novo partido e com Lula, Kalil cresce nas pesquisas

3 – Joaquim Barbosa torce pela derrota de Lula contra Bolsonaro

Lula critica Bolsonaro: “ele só gosta de violência?”

“Veja, todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro. Um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para a educação, um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para combater a pandemia e a Covid, até hoje ele não acredita na vacina, até hoje ele acha que a Covid era uma gripezinha, até hoje ele não foi solidário a nenhuma criança, nenhum velho, nenhuma pessoa que morreu de Covid, um presidente que não gosta de sindicato, um presidente que não gosta de mulheres, um presidente que não gosta de quilombolas, não gosta de negros, não gosta de estudantes”, disse Lula.

“A pergunta que eu faço é a seguinte: ele só gosta de violência? O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com uma possível tentativa de assassinato], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.

Veja a entrevista completa abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link