Janaina Paschoal propaga fake news e Instagram limita sua conta

Atualizado em 15 de março de 2022 às 20:20
Acusada de compartilhar fake news, Instagram limita conta de Janaina Paschoal. Ela usa jaqueta laranja, fala ao microfone e aponta o dedo indicador direito.
Deputada está impedida de realizar algumas funções na rede social. Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi acusada de compartilhar fake news e, por isso, o Instagram limitou a conta da parlamentar. Ao reagir da decisão, ela rebateu: “Qual mentira eu falei?”

“Em um ano eleitoral, parece bastante estratégico censurar minhas redes. Há meses, o Instagram não permite que ninguém me marque. Objetivamente, pergunto: qual mentira eu falei? Questionar imposição de vacinas é fake news?”, escreveu no Twitter.

Ao tentar marcar a conta da deputada em postagens é recebido o seguinte aviso: “Não é possível marcar janainacpaschoal porque essa pessoa tem publicado repetidamente conteúdo que vai contra as nossas Diretrizes da Comunidade para conteúdo falso sobre a COVID-19 ou vacinas”.

Leia mais:

1 – Negacionista, Janaina Paschoal reclama de censura no Instagram

2 – Janaina Paschoal e Renan Santos brigam na web: “Porca”

3 – “Dupla personalidade” de Janaina Paschoal ganha apelido de bolsonaristas

Sleeping Giants comemora decisão do Instagram contra Janaina Paschoal

O perfil Sleeping Giants, que ganhou notoriedade após expor sites que propagam discurso de ódio ou conteúdo mentiroso para empresas que anunciavam nos locais, comemorou a iniciativa da plataforma.

“Após publicar diversas fake news antivacinas, o Instagram limita a conta da deputada Janaína Paschoal”, escreveu o perfil.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link