
O influenciador Bernardo Moreira, que viralizou após discutir e chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “Nicole chupeta”, foi proibido de entrar na Câmara dos Deputados. Ele está com restrição de acesso às dependências da Casa Legislativa após o bolsonarista registrar boletim de ocorrência.
Nikolas afirmou que teve sua honra agredida no exercício de atividade parlamentar e a medida foi baseada no artigo 21 do Ato da Mesa 145/2020, que determina que o Departamento de Polícia Legislativa tem autorização para retirar uma pessoa da Casa e restringir seu acesso.
Moreira é influenciador e estudante de Gestão de Políticas Públicas na UnB (Universidade de Brasília). Ele realizava pesquisa acadêmica quando discutiu com Nikolas na Casa e reclamou da proibição. ”Engraçado como funciona a ‘liberdade de expressão irrestrita’ dessa direita”, afirmou.
Ele está proibido de entrar na Câmara até o desfecho do processo judicial e o Ministério Público é o responsável pela investigação do caso. Relembre:
Chupetinha, vulgo Chups, para os mais chegados, passou um recibo gigante, hein? Nikole provou do próprio veneno e perdeu a linha legal! ? pic.twitter.com/BJLE33Judh
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) November 29, 2023
Moreira chegou a ser detido após o episódio, que aconteceu na última terça (28), mas foi liberado logo na sequência. Ele relatou que foi empurrado por um assessor de Nikolas, que também teria excluído parte do vídeo que mostrava o início da discussão.
Na ocasião, ele ainda alegou “utilizou do seu legítimo direito de manifestação” e negou ter ofendido ou agredido o deputado.