Quem é o influenciador detido por chamar Nikolas de “Nicole chupeta”

Atualizado em 1 de dezembro de 2023 às 11:00
Influenciador zombou de Nikolas usando o próprio discurso do deputado na Câmara. Foto: Reprodução

O homem que viralizou nas redes após chamar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de “Nicole chupeta” é Bernardo Moreira. Influenciador digital, ele tem quase 20 mil seguidores no Instagram, plataforma em que publica vídeos e manifesta suas opiniões sobre política.

Moreira usa a página para publicar conteúdos jornalísticos, como entrevistas, e é estudante de Gestão de Politicas Públicas na UnB (Universidade de Brasília). Segundo nota divulgada em seu perfil, ele estava realizando uma pesquisa acadêmica com parlamentares na Câmara dos Deputados quando a confusão teve início.

O influenciador Bernardo Moreira foi detido após chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “Nicole chupeta”. Foto: Reprodução

O influenciador discutiu com Nikolas após participar de sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Segundo Moreira, ele viu o parlamentar após deixar o colegiado e decidiu repetir uma frase dita por ele no plenário da Casa, quando vestiu uma peruca e afirmou ser a “deputada Nicole”, proferindo discurso transfóbico.

“Nicole ficou bravinha. Não pode ser questionado. Só falei que não trabalha. Só falei o que você falou em plenário, Nicole”, afirmou Moreira após o início do bate-boca. Ele relatou que foi empurrado por um dos assessores do deputado, que teria excluído o vídeo que mostrava o começo da confusão de seu celular.

O influenciador foi detido pela Polícia Legislativa, mas liberado logo na sequência. Nikolas alegou, após o episódio, que foi agredido verbalmente por Moreira. “Na rua ou qualquer lugar que as pessoas venham me xingar, problema, mas dentro do meu trabalho é crime. Você ofender um servidor público em exercício é crime e está no Código Penal”, afirmou o deputado.

Moreira negou qualquer tipo de agressão e chamou a fala de Nikolas de “fake news”.

“Faz-se relevante destacar que estão sendo propagadas Fake News, acusando o Bernardo injustamente de envolvimento em atos e agressões que não ocorreram. A tentativa de atribuir a prática de crime carece de sustentação e não subsistirá. Os fatos já estão sendo apurados pela autoridade competente e a resolução ocorrerá de forma justa e imparcial”, comunicou em nota.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link