Ativista francês invade a villa da filha de Putin

Atualizado em 14 de março de 2022 às 0:31
Ativista segura bandeira em invasão à ilha da filha de Putin
Ativista invade a ilha da filha de Putin – Foto: Reprodução

O ativista francês Pierre Afner invadiu a vila da filha de Vladimir Putin, Catherine Tikhonova, em Biarritz, mudou as fechaduras da casa e convidou refugiados da Ucrânia.

Villa Tikhonova tem 8 camas e três banheiros. Também na casa, o ativista encontrou vários documentos em nome dos ex-proprietários do prédio – o ex-genro de Putin, Kirill Shamalov, e um amigo do oligarca russo Gennady Timchenko.

A informação de que Putin está investindo em imóveis na costa atlântica foi publicada pelo político Alexander Belyaev em 1996. Putin negou veementemente as acusações e, segundo a imprensa da época, disse que nem sabia onde ficava a costa atlântica.

Publicado originalmente na Yhiah

Leia também

1 – Para um mundo multipolar, é melhor que a Rússia vença. Por Gilberto Maringoni

2 – Bolsonaro sobre relações do Brasil com Rússia: “Está tudo bem”

3 – Ao STF, Câmara do Rio revela se pagou viagem de Carluxo para a Rússia

Rússia, de Putin, e Ucrânia podem fazer acordo

De acordo com a agência de notícias da Rússia, RIA, neste domingo (13), um representante russo nas negociações com a Ucrânia declarou que as duas partes fizeram progressos significativos e que é possível que as delegações possam chegar em breve a uma “posição conjunta”. Também neste domingo, o negociador ucraniano e conselheiro presidencial, Mykhailo Podolyak, afirmou que resultados podem ser alcançados em dias.

“Não vamos ceder em princípio em nenhuma posição. A Rússia agora entende isso. A Rússia já está começando a falar de forma construtiva. Acho que vamos alcançar alguns resultados literalmente em questão de dias”, disse o negociador ucraniano em um vídeo postado online.

Ele disse também que Kiev está trabalhando com Israel e Turquia como mediadores para finalizar um local e uma estrutura para as negociações de paz com a Rússia.