Ao STF, Câmara do Rio revela se pagou viagem de Carluxo para a Rússia

Atualizado em 12 de março de 2022 às 20:14
Ao STF, Câmara do Rio revela se pagou viagem de Carluxo para a Rússia. Foto de Carluxo usando terno preto sentado em uma mesa.
Planalto ainda não deu esclarecimentos sobre a viagem. Foto: Alan Santos / PR

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou ao Supremo Tribunal Federal que a viagem de Carluxo à Rússia não foi paga pela Casa. O documento enviado à Corte diz ainda que viagem do filho do presidente na comitiva presidencial havia sido informada.

As informações foram fornecidas após ordem do ministro Alexandre de Moares, que recebeu um pedido de investigação sobre a presença do vereador na viagem ao país. O pedido serviu para apurar se o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi à Rússia para pesquisar métodos hackers.

Leia mais:

1 – Carluxo diz que viagem à Rússia foi feita a convite de aliado de Putin

2 – Carluxo surta e posta vídeo falando groselha sobre o pai

3 – Negacionistas e fãs de Carluxo protestam na Câmara do Rio

Câmara diz que viagem de Carluxo foi avisada e que gastos não foram financiados pela Casa

A Câmara Municipal do Rio disse ao STF que o vereador informou sobre ida à Rússia e que gastos não foram custeados pela Casa Legislativa.

“O regimento interno da Câmara Municipal do Rio de Janeiro não exige prévia autorização para realização de viagens internacionais que não configurem missão oficial ou gastos para Casa”, diz o documento.

O pedido foi feito pelo parlamentar Leonid Slutsky, aliado de Putin e presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Parlamento da Rússia. Carlos Bolsonaro avisou à Câmara que viagem não geraria lucros para a Casa Legislativa, além de ter pedido anuência de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática eda Comissão de Turismo, que integra como vice-presidente.

O Planalto, que também precisa prestar esclarecimentos, ainda não se pronunciou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link