Investigado por tráfico de influência, Queiroguinha visitou Planalto e Saúde 30 vezes

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 13:41
Filho de Queiroga é investigado por tráfico de influência
Ministro Marcelo Queiroga e filho Queiroguinha
Foto: Reprodução

O filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha esteve no Palácio do Planalto e no Ministério da Saúde ao menos 30 vezes, tendo acesso exclusivo ao governo, segundo reportagem do O Globo. Metade das visitas ocorreram a partir de fevereiro, quando ele se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e se lançou como pré-candidato a deputado federal pela Paraíba.

De acordo com a reportagem, nenhum desses encontros foi registrado em agendas oficiais. Os dados foram obtidos por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI). As catracas do Palácio do Planalto registraram 12 visitas de Queiroguinha e em pelo menos três ocasiões o destino foi o gabinete do presidente da República. No ministério da Saúde, o filho do ministro esteve 18 vezes durante o período de um ano. Todas as visitas foram pela entrada privativa da sede da pasta, reservada a autoridades.

Em 9 de março deste ano, Queiroguinha esteve no gabinete de Bolsonaro junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Posando ao lado de ambos, o filho do ministro tirou fotos e compartilhou nas redes sociais: “Tivemos a oportunidade de conversar sobre os avanços do Brasil e sobre as pautas da minha querida Paraíba. Como cidadão paraibano, faço questão de estar sempre a par do que acontece no meu país e no meu estado”.

Em 15 de março, seis dias depois, Queiroguinha esteve novamente no Planalto e informou na portaria que o seu destino seria a Assessoria Especial da Presidência.

O filho do ministro da Saúde tem participado de eventos do governo federal de lançamento de obras na Paraíba em busca de turbinar a sua pré-campanha. Em uma cerimônia, ele falou como representante da Presidência, mesmo sem ter nenhum cargo público, além de prometer colocar prefeitos em contato direto com o seu pai para tratar de liberação de recursos públicos.

Queiroguinha é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por tráfico de influência e de improbidade administrativa. A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Pública da Câmara dos Deputados aprovou um convite para Queiroga explicar na terça-feira (05) a atuação de seu filho na pasta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link