Irmã de Marielle explica por que família aceitou série com direção de Padilha

Atualizado em 9 de março de 2020 às 13:57
Anielle e a irmã Marielle
Anielle Franco, irmã de Marielle, explicou em sua conta no Twitter o motivo pelo qual a sua família aceitou a direção de José Padilha na série sobre a vereadora assassinada. Confira abaixo:
Tanto no caso da ficção quanto do doc, fomos procuradas pelas equipes. As ideias já chegaram prontas e aconteceriam independente do nosso aval. Na série ficcional, desde o 1º momento cobramos a necessidade do protagonismo de profissionais negras(os) e permaneceremos insistindo. +
Mesmo sem ter controle sobre como vai ser o resultado final, estamos acompanhando para q sejam devidamente respeitosos e coerentes com a história da Mari. E q o alcance dos dois ajude a dar visibilidade e força tb para o Instituto e para o trabalho que seguimos fazendo por aqui.
Inclusive esse é um dos motivos pelos quais criamos o @inst_marielle: como não podemos controlar e impedir que as pessoas falem sobre Marielle, que pelo menos sejamos um espaço de referência para que nos procurem p falarem com respeito e cuidado com a memória dela. 
E que as iniciativas (inclusive as que geram retorno financeiro) tragam retorno para a família e para o trabalho das nossas vidas, que é manter vivo o legado, lutar por justiça e regar as suas sementes. +
Mas iremos além: a nossa ideia é nos estruturarmos para que possamos conseguir contar essa história da maneira como achamos que deve ser contada, através do olhar, por exemplo, de diretoras e cineastas negras, faveladas e periféricas do Brasil. 
As ideias e desafios são mts, mas agora tds as nossas energias estão voltadas p/ 1 prioridade: fazer c/ q o próximo sábado,14/3, seja um dia histórico de grandes mobilizações na busca por justiça deste assassinato q vai completar 2 anos sem respostas sobre quem mandou matar e por quê.
Amanhã lançaremos as comunicações sobre o 14M e contamos com todas para ajudar na convocação e no compartilhamento. Seguiremos coerentes com a nossa missão e visão para defender a memória, lutar por justiça, multiplicar o legado e regar as sementes de Marielle.