Entretenimento

Izabella Camargo desabafa na televisão após demissão da TV Globo

Izabella Camargo. (Reprodução/YouTube)

A Veja São Paulo informa que, em novembro de 2018, Izabella Camargo desabafou no Instagram após a demissão da TV Globo. A jornalista retornou à televisão na tarde desta quarta (12), quando participou do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta. No bate-papo, a profissional falou sobre a síndrome de Burnout, que motivou sua licença médica da antiga emissora.

Na conversa, Izabella, que fazia o Hora 1, de Monalisa Perrone, revelou que trabalhar de madrugada prejudicou sua saúde. “A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro. A síndrome de Burnout ela começa anos antes da corda arrebentar. Quando é que a corda arrebenta? Quando você passa do limite. Eu uso uma analogia muito interessante que é a da mala. Quando a gente tenta colocar muita coisa dentro da mala, vai forçando e o que acontece com o zíper? Estora, arrebenta. Então a gente tem várias coisas ao nosso redor para pensar o que nós estamos fazendo com os nossos limites”, explicou sobre a doença.

“Eu tenho uma amiga que teve Burnout e eu não reconheci em mim os sintomas. Por que eu não reconheci? Porque nós vamos tratando tudo como caixinhas isoladas”, disse Izabella. “Eu comecei a ter, então, desde 2015 para 2016, eu tive uma frequência de sono inferior ao que eu precisava. A Associação Brasileira do Sono diz que não existe uma quantidade ideal para todas as pessoas, mas tem o recomendado e isso vai mudando de idade para idade. Desde 2015, o meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono…”, explicou a jornalista. “A gente fica mais irritado, come mais… ou seja, vão tendo vários desequilíbrios por conta do sono”.

“Para mim começou com a falta de sono por causa de uma agenda muito diferente da que meu corpo precisava”, garantiu. “O meu corpo depois de alguns anos trabalhando de madrugada ele estava me dizendo: ‘Tem alguma coisa errada’”. Ela também revelou que a falta de sono provocou problemas físicos, como questões cardiovasculares e gastrointestinais. “Aí eu comecei a ter taquicardia, comecei a ter crises de choro, comecei a ter crises nervosas e eu falei: ‘Ué, mas eu faço meditação todo fia, pilates, RPG, uso floral, tento manter sempre uma comunicação muito positiva… por que estou tendo taquicardia?’”.

DCM Entretenimento

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
DCM Entretenimento

Recent Posts

Com pacto contra imigração, extrema-direita avança e pode liderar 9 países da Europa

A extrema direita global, em uma tentativa de ampliar sua influência no território europeu, se…

1 minuto ago

RS: PF não cobrou documentos das pessoas que resgataram armas da Taurus no aeroporto

A equipe da Polícia Federal (PF) envolvida no resgate de aproximadamente 3 mil armas da…

35 minutos ago

Partido de Moro deve apoiar Lula em 2026, diz ministro

O ministro Celso Sabino, do Turismo, afirmou, durante entrevista ao Globo, que o União Brasil,…

45 minutos ago

Mais de 2,3 milhões de pessoas foram atigindas pelas enchentes no RS

Dados divulgados neste sábado (18) pelo governo do Rio Grande do Sul revelam que 2.304.422…

2 horas ago

Gleisi detona críticas de ex-presidentes do BC: ‘Entregaram dívida em 57,4% do PIB, Lula baixou para 37,1%’

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, rebateu neste sábado (18) as críticas feitas por…

11 horas ago

Ataque do PCC coloca agentes penais em alerta máximo em Rondônia

Uma tentativa de atentado a tiros contra um policial penal federal que trabalha na Penitenciária…

12 horas ago