“Jair aqui não!”: moradores de condomínio de luxo em Brasília sobem outdoor contra Bolsonaro

Atualizado em 21 de dezembro de 2022 às 14:39
Outdoor contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) instalado no condomínio de luxo Ville de Montagne, em Brasília (DF)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os moradores do Ville de Montagne, no bairro do Jardim Botânico, em Brasília (DF), instalaram um outdoor contra Jair Bolsonaro, que está a 10 dias de deixar o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente. A ação dos moradores aconteceu depois de eles saberem que o partido do presidente, o PL, planeja alugar uma mansão em um condomínio da região.

Sem ter um destino certo após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2023, o ex-capitão já foi rejeitado no condomínio de luxo brasiliense.

Os habitantes da região, ao saberem do eventual aluguel do partido, resolveram mostrar que o mandatário não é bem vindo na vizinhança.

Um grupo de moradores se organizou e levantou um outdoor próximo ao conjunto de casas com a seguinte mensagem: “Jair aqui NÃO! Jardim Botânico quer PAZ!”. Os inquilinos comentaram que a área é conhecida pelo cuidado com o meio ambiente e pela tranquilidade.

Na última sexta-feira (16), um caminhão de mudança foi visto entrando no Palácio da Alvorada, e um outro veículo foi visto na manhã seguinte em frente ao Palácio do Planalto, a sede oficial do mandatário da República.

De acordo com os residentes, a presença de Bolsonaro no condomínio acabaria promovendo uma série de problemas para a região como, por exemplo, transtornos de locomoção e risco de segurança.

“Nós temos harmonia no condomínio e vem para cá uma pessoa que defende arma, vem pessoas na casa dele armadas. (..) Nós vivemos em um Condomínio que só tem uma entrada, seguranças dele, a gente sabe das histórias do Rio, a gente não quer confusão, não queremos alguém que defende armas aqui”, explicou Marília, moradora do Condomínio e aposentada da Anvisa.

Segundo eles, uma das outras preocupações dos moradores é com o trânsito da equipe do presidente, como assessores e seguranças. Na avaliação deles, a portaria do condomínio não comporta a entrada de comboios. O conjunto ainda destacou que a residência acabaria se tornando mais um gabinete partidário do que uma casa e que, por isso, não se adequaria à região residencial.

O deputado Paulo Teixeira (PT), secretário geral do partido, fez uma publicação em seu perfil do Instagram falando sobre a ação dos moradores. Em sua publicação, o deputado comentou que: “Ninguém quer Bolsonaro como vizinho”.

Veja a publicação:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link