Janaina Paschoal detona Eduardo Bolsonaro por post machista

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 23:29
Janaina Paschoal usando um vestido preto, cabelos pretos soltos. Ela é branca e o fundo está desfocado.
Janaina Paschoal disse que declaração de Eduardo Bolsonaro era “desnecessária”. Foto: Mateus Alves

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro nesta sexta-feira (4). Ele havia associado o desabamento na obra do Metrô de São Paulo à contratação de mulheres engenheiras. Paschoal disse que a postagem do parlamentar foi “desnecessária”.

Eduardo Bolsonaro também questionou a suposta prioridade que a construtora Acciona dá a mulheres. O filho do presidente afirmou que o movimento mostra uma “ideologia sem comprovação científica”, o que substitui a “meritocracia”.

A construtora é responsável pela obra que causou o desabamento de um trecho do asfalto na Marginal Tietê. Em vídeo, o parlamentar ironizou o programa da empresa que preza pela contratação de mulheres.

Leia mais:

1 – Grupo radical de Bolsonaro quer ‘sufocar’ Weintraub e Janaina Paschoal

 

2 – O Brasil covarde merece Janaina Paschoal. Por Moisés Mendes

 

3 – Ala radical de Bolsonaro não quer Janaina Paschoal como vice de Tarcísio: “Traíra”

Janaina Paschoal se manifestou no Twitter

Em publicação, a deputada disse que “deputado, o senhor é pai de menina. Está sendo injusto com as moças. Vamos aguardar apurar responsabilidades. Quer criticar o Dória [sic]? É da política e da democracia, mas essa postagem é desnecessária. Lembra quando sua esposa foi desrespeitada e exposta no trabalho? Melhor apagar”.

Outros políticos, além de Janaina, e entidades criticaram o posicionamento sexista de Eduardo Bolsonaro. A Women on Board divulgou um comunicado repudiando o conteúdo. O coletivo foi fundado para divulgar e apoiar mulheres em cargos consultivos e de administração.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.