Grupo radical de Bolsonaro quer ‘sufocar’ Weintraub e Janaina Paschoal

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 16:37
Bolsonaro com os olhos revirados e com a boca fechada
Foto: Reprodução

Chorões, Abraham Weintraub e Janaina Paschoal fazem de tudo para chamar a atenção do presidente Jair Bolsonaro. Como mostrou o DCM, o mandatário está, claramente, irritado com a postura do ex-ministro da Educação. Agora está, também, a um fio de perder a paciência com a deputada do PSL.

Weintraub tem feito críticas ao presidente e insiste em concorrer ao cargo, mesmo após o chefe do executivo declarar apoio a Tarcísio Gomes, ministro da Infraestrutura. Janaína Paschoal, por sua vez, decidiu ironizar o presidente, após o mandatário declarar que Damares Alves, poderá concorrer ao Senado por São Paulo com seu apoio.

Bolsonaro ainda não levou essa insatisfação para o debate público, mas passou a considerar Weintraub como traidor e o comparou com outros ministros que hoje são adversários do governo, como Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e Santos Cruz (Secretaria de Governo).

Leia também:

1- Após Enem, governo exonera diretor de gestão do Inep

2- ‘Único setor que andou para trás no país’: Lula fala sobre a imprensa em almoço com jornalistas. Por José Cássio

3- Mãe do presidente, de 94 anos, é internada em SP

Aliados radicais de Bolsonaro querem “sufocar” Weintraub e Janaina

A ideia de pessoas próximas do presidente, segundo apurou o DCM, é que os dois não sejam candidatos ao governo e senado. O objetivo é levá-los para disputarem a Câmara dos Deputados ou a Alesp.

Diante disso, ala radical tem usado robos nas redes sociais para atacá-los. Bolsonaro, por sua vez, sabe o que acontece, mas ignora. Nos bastidores, existe um acordo entre o presidente e seus aliados mais próximos para deixá-los de lado.

A estratégia é visando um eventual segundo turno do pleito presidencial, quando Bolsonaro acredita que pode reconquistar os radicais que hoje estão debandando.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.