Como foi o jantar que juntou Alckmin, Haddad e França

Atualizado em 12 de abril de 2022 às 19:22
Geraldo Alckmin e Fernando Haddad
Jantar organizado pelo grupo Prerrogativas – Foto: Wanezza Soares

Na noite da última segunda-feira (11), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) participou de um jantar com o grupo Prerrogativas. Além do provável vice da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estiveram presentes os pré-candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB), e o ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates, advogados de movimentos sociais, desembargadores e juízes aposentados.

Segundo apurou o DCM, o encontro contou com 92 pessoas e teve como principal assunto uma homenagem a Alckmin pela decisão de assumir uma das lideranças da frente democrática e ter entendido a necessidade de união para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial de outubro.

Alckmin discursou e defendeu a democracia, destacando que seu objetivo é a “convergência”. O ex-governador relembrou que teve atritos com Lula no passado, mas que a relação entre ambos sempre foi de muito respeito. Ele citou uma viagem realizada a convite do ex-presidente para Europa, quando governava o estado de São Paulo.

Também discursaram os advogados Walfrido Warde, Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Sheila Carvalho, Fernando Haddad, Márcio França e o Fernando Guimarães. Todos fizeram questão de ressaltar a importância de uma frente ampla para enfrentar o bolsonarismo.

Leia mais:

1. Eleições 2022: Haddad segue liderando todos os cenários em SP, diz pesquisa

2. Governo Bolsonaro compra 35 mil comprimidos de Viagra e vira alvo de investigação

3. Corrupção: empreiteira usa empresa de fachada e domina licitações sob Bolsonaro

Alckmin e a defesa da união

O ex-governador fez acenos para Fernando Haddad e Márcio França, que tiraram fotos juntos e conversaram durante o evento. No entanto, ambos não se aprofundaram sobre a disputa para o governo de São Paulo e mantêm suas pré-candidaturas ao Palácio dos Bandeirantes.

Lula não esteve presente no jantar, porque participou de um encontro com lideranças do MDB na casa do senador Eunício Oliveira. O ex-presidente tem trabalhado para conquistar o apoio formal do partido, que atualmente tem Simone Tebet como pré-candidata e negocia com outras siglas para ter um nome de “terceira via”.

Confira as fotos:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link