VÍDEO: No Japão, são registrados 2 terremotos de magnitude 5,6 e 7,3

Atualizado em 16 de março de 2022 às 14:25

Sputnik

Usina de Fukushima, no Japão.
AP Photo / Hiro Komae

Abalos sísmicos de alta magnitude atingem costa e nordeste do Japão e o centro da capital japonesa. Um deles causou uma onda de um metro perto da prefeitura de Miyagi, região que fica próxima à usina de Fukushima.

Nesta quarta-feira (16), fortes terremotos abalaram o Japão. O primeiro, com magnitude de 7,3, aconteceu na costa norte do país, gerando alerta de tsunami.

O tremor provocou uma onda de um metro perto da prefeitura de Miyagi, região de Tohoku, onde ocorreu outro forte abalo sísmico e um tsunami em 2011, desencadeando o desastre nuclear de Fukushima.

Leia mais:

1. Lula mantém liderança, mas Bolsonaro se aproxima, diz pesquisa; Veja números

2. VÍDEO – Pastor “abençoa” armas de policiais após culto: “Vão proteger a população”

3. Lavrov afirma que países ocidentais não optaram pela paz com a Ucrânia

A Tokyo Electric Power Company Holdings, que opera a usina nuclear de Fukushima, disse que, após verificação, foi constatado que nenhuma anormalidade na usina aconteceu. Não há relatos imediatos sobre danos ou vítimas.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) disse que o terremoto ocorreu cerca de 60 quilômetros abaixo do mar.

Em Tóquio, outro abalo foi sentido fortemente no centro da capital e atingiu o nível quatro em sete, disse a JMA.

https://t.me/SputnikBrasil/7150

Devido ao ocorrido, casas e edifícios ficaram sem energia elétrica.

Em seguida, outro tremor de magnitude 5,6, atingiu o nordeste do Japão. Os tremores secundários foram registrados às 00h52 de quinta-feira (17), horário local (12h52 no horário de Brasília), menos de duas horas após o primeiro terremoto.

Em um novo estudo publicado no dia 8 de fevereiro, foi descoberto que uma rocha do tamanho de uma montanha, chamada Kumano Pluton, localizada sob a costa japonesa, pode servir como magneto ou “para-raios” para terremotos, conforme noticiado.

Publicado originalmente por Sputnik

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link