O senador Jaques Wagner estuda desistir de candidatura na Bahia durante uma reunião em São Paulo com outros políticos. Além dele, o governador do estado, Rui Costa (PT), e o senador Otto Alencar (PSD-BA) estiveram reunidos com o ex-presidente Lula (PT).
O senador faz parte da bancada do PT no Congresso e a desistência tem relação com a decisão de Rui Costa em concorrer à Casa. Se a possibilidade for concretizada, Otto seria o candidato ao governo baiano. No entanto, aliados afirmam que o acordo ainda está em negociação.
Wagner ainda tem quatro anos de mandato pela frente, mas se não for candidato, poderá integrar a coordenação da campanha presidencial do Lula (PT).
Leia mais:
1 – Jaques Wagner diz que Alckmin não está “consagrado” vice de Lula
2 – Vinculado a Lula, Jaques Wagner ganha de ACM Neto na Bahia, diz pesquisa
3 – Lula dá recado para Rui Costa após tomar decisão sobre Jaques Wagner
Se Wagner declinar a candidatura, o PT terá mais proximidade com o PSD
Caso o senador decida não tentar a reeleição para o Senado e ceder a vaga da candidatura para o governador Rui Costa (PT), abre caminhos para Otto tenha apoio do PT para chegar ao governo do estado.
A possibilidade pode interessar ao partido, já que Lula quer o apoio de Gilberto Kassab para chegar à presidência da República. Uma aproximação entre PT e PSD na Bahia pode facilitar o diálogo entre as legendas.
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link