Apoie o DCM

Lula dá recado para Rui Costa após tomar decisão sobre Jaques Wagner

Lula e Rui Costa
Lua ao lado de Rui Costa e Jaques Wagner – Foto: Ricardo Stuckert

Jaques Wagner (PT) deve concorrer novamente ao governo da Bahia. A definição foi feita após a passagem de Lula (PT) pelo estado. Ele também vai apoiar o senador Otto Alencar (PSD), mas para o cargo de Senador. E o petista enviou um recado para Rui Costa.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Rui Costa queria ser candidato a presidente pelo PT. Mas com Lula, sabe que o desejo terá que ficar para uma outra oportunidade. Só que o ex-presidente deu um recado direto ao governador da Bahia em uma reunião.

“Prepare-se porque o eu e o Brasil vamos precisar muito de você. O Brasil conta com você”, declarou. A frase deu a entender que Lula convidará Rui para ser ministro em um futuro governo petista.

O sinal também serve para diminuir as tensões que estão ocorrendo na Bahia. Como Rui não pode disputar reeleição, criou-se a possibilidade dele concorrer ao Senado. Só que agora ele deve trabalhar para a vitória do PT ao cargo do Executivo.

Leia mais:

1 – PGR defende que Roberto Jefferson vá para prisão domiciliar

2 – Alunos fazem saudação nazista em sala de aula em Santa Catarina e são suspensos

3 – Presidente não pode comandar Forças Armadas se for parte do problema, diz Ives Gandra

4 – VÍDEO – Bemvindo recomenda que Flávio Bolsonaro não chore com mais acusações de corrupção

5 – Segurança de atos pró e contra Bolsonaro no dia 7 alerta para conflitos e pressiona governo

Rui Costa desistiu da presidência por Lula

O governador baiano sinalizava o desejo de tentar ser presidente. Só que ele desistiu da candidatura após Lula voltar a ser elegível. Então passou a trabalhar para concorrer ao Senado.

O problema é que o PT quer ter o PSD de Otto Alencar em seu palanque. Por isso, o partido vai apoiá-lo à reeleição de senador. Para solucionar o conflito com Costa, o ex-presidente do país sinalizou algum ministério para Costa. Agora resta saber quem será o vice de Jaques.