Casos de Covid triplicam em um mês e Doria diz que não haverá medidas restritias

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 19:06

 

Foto de Joao Doria flando ao microfone. Ele está sem barba, sem máscara, tem cabelo preto e usa terno de cor azul marinho.
Governador afirmou que segue recomendações do Comitê Científico. Foto: Reprodução

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (27) que “nenhuma perspectiva de medida restritiva a qualquer setor da economia” no estado. Declaração foi dada apesar do aumento no número de casos e hospitalizações da Covid-19, que bateu mais um recorde consecutivo ontem.

“Quero deixar bem claro aqui que não há nenhuma perspectiva de medidas restritivas ao comércio, ao setor de serviços, ou a indústria ou a qualquer outro setor. O que é importante é que as pessoas sigam se vacinando, e vacinem os adolescentes e as crianças. E usem máscaras e álcool em gel. Não há nenhuma perspectiva neste sentido”, disse João Doria.

O anúncio foi feito na cidade de Bauru, interior do estado.

Leia mais:

1 – Presidente terá que se explicar

2 – Deputado bolsonarista passa vergonha ao pedir prisão de Anitta com lei revogada

3 – Guerra na extrema-direita: Carlos Bolsonaro quer censura de site

Declaração de João Doria é dada durante recorde de casos da pandemia

O estado de São Paulo tem hoje cerca de 68,7% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) sob ocupação.  Doria afirmou que leva em consideração o entendimento do Comitê Científico do governo, que julga não haver necessidades para implementação de medidas restritivas, já que o pico da Ômicron será menos duradouro e diferente de outras fases da pandemia.

Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico, disse que “Aqui no estado já foram tomadas diversas medidas não farmacológicas, como a redução de ocupação, todos os grandes eventos têm protocolos para requerer vacinação completa, o Carnaval de rua foi postergado, então as medidas vêm sendo tomadas conforme a necessidade. Hoje, a nossa necessidade é de expansão rápida de leitos. Nós esperamos que nas próximas semanas a gente já atinja o pico e comece a ter um alívio”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.