Apoie o DCM

Deputado bolsonarista passa vergonha ao pedir prisão de Anitta com lei revogada

Deputado Filippe Poubel com olhar sério, usando terno e gravata rosa. Ele tem barba e é calvo
Deputado invocou lei já revogada. Foto: Reprodução

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL-RJ) disse nesta terça-feira (25) que a cantora Anitta deveria ser presa pelo STF com base na Lei de Segurança Nacional. O bolsonarista, no entanto, errou, já que a lei foi revogada em setembro do ano passado.

Poubel havia publicado um vídeo no Instagram que mostra parte da plateia em um show da Anitta protestando contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na postagem, ele defendeu que a cantora deveria ser enquadrada no artigo 26 da Lei de Segurança Nacional, mas o discurso não teve feito algo porque a lei não vale mais no país.

A lei falava sobre a calúnia contra o presidente e autoridades do país, prevendo até quatro anos de prisão. Todos os artigos foram revogados por uma nova lei, que passou pela Câmara, senado e aprovado pelo Palácio do Planalto.

Leia mais:

1 –VÍDEO: Haddad ironiza o tratamento recebido por quem vai da direita para a esquerda

2 – CNMP mantém demissão de procurador da Lava Jato que contratou outdoor

3 – Secretário-geral da ONU diz que holocausto “definiu as Nações Unidas”

Deputado bolsonarista fez alusão à lei da ditadura militar para atacar Anitta

A lei foi criada no ano de 1983, quando o Brasil ainda passava pelo período da Ditadura Militar, que durou 21 anos. As principais críticas eram de que o presidente Bolsonaro estaria usando de forma excessiva o instrumento para investigar pessoas que não concordam com o governo.

No vídeo, Poubel diz “cadê o mandado de prisão da Anitta, STF? O artigo 26 da Lei de Segurança Nacional prevê a calúnia ou difamação, imputando-lhes como crime ou fato ofensivo à reputação do presidente da República, pena de reclusão de 1 a 4 anos?”.

O deputado também atacou o Supremo e falou em “liberdade de expressão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.