Jornalista processará coronel da reserva xarope que expôs seus dados pessoais no Twitter

Atualizado em 4 de junho de 2023 às 15:31
Foto de Leandro Demori
O jornalista Leandro Demori. Foto: Reprodução

O jornalista Leandro Demori escreveu no Twitter neste sábado (03) que Marcelo Pimentel, um coronel da reserva, expôs seu número de telefone nas redes sociais, após uma discussão. Demori havia questionado o motivo de Pimentel afirmar não ter havido tentativa de golpe no dia 08 de janeiro. Em resposta, o coronel da reserva disse que o jornalista o estava difamando.

Pimentel utiliza sua presença nas redes sociais para desenvolver sua obsessão por um tema: “o partido militar”, uma teoria conspiratória através da qual busca explicar todos os problemas do governo Bolsonaro, quase que eximindo o ex-presidente de culpa.

Sobre a exposição de seus dados, Demori afirmou que “tomará as medidas necessárias” e que irá “avaliar os riscos dessa atitude” a ele e à sua família. O jornalista disse, também, já ter bloqueado o coronel nas redes sociais.

“Um recado aos meus contatos pessoais: o senhor @marcelopjs (Marcelo Pimentel) expôs meu número de telefone nesta rede. Tomarei medidas pra alteração de número. Também avaliarei os riscos dessa atitude a mim e à minha família, pessoas expostas, e tomarei as medidas necessárias”, publicou o jornalista.

Em resposta, Marcelo Pimentel explicou sua versão da história e pediu desculpas para Demori. Ele afirma ter publicado prints na rede social sem perceber que uma delas continha o número de telefone do jornalista. E que assim que percebeu o erro, corrigiu a postagem.

“Poucos segundos após eu publicar os prints, alguém observou publicamente que havia, num deles (eram 7 ou 8 no total), um número, possivelmente, de telefone, que eu não havia percebido originalmente (…). De imediato, apaguei a postagem e republiquei o print que continha o número, colocando uma tarja amarela sobre os algarismos. Não chegou a transcorrer mais do que dois minutos entre a publicação e seu apagamento”, explicou o ex-coronel.

No mesmo tweet em que pede desculpas, Pimentel pede que Demori faça o mesmo “em relação às insinuações irresponsáveis, inverídicas e moralmente danosas” que o jornalista teria feito contra ele. Veja abaixo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link