Jovem Pan faz a limpa e bolsonarista Guilherme Fiuza também é demitido

Atualizado em 31 de outubro de 2022 às 18:33
Guilherme Fiuza
Foto: Reprodução

O jornalista Guilherme Fiúza foi demitido da Jovem Pan News nesta segunda-feira (31). A saída de Fiúza acontece na sequência da demissão de Augusto Nunes, outro dos principais comentaristas da emissora. Mais cedo, a rádio já havia dispensado Caio Coppolla e Guga Noblat.

Fiúza e Augusto Nunes faziam parte do principal programa da rádio, o “Os Pingos nos Is”. As demissões acontecem na sequência da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Bolsonaro tem participação frequente no “Pingos”, que semanalmente retransmitia suas lives e falava com ele ao vivo.

Os comentaristas vinham criticando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas decisões envolvendo a rádio. Ao se recusar a atender às determinações da corte eleitoral, o jornalista tinha sido afastado e deveria retornar hoje ao trabalho.

A vitória de Lula gerou repercussões e já começou a promover mudanças na Jovem Pan. A emissora, que até então era a maior defensora de Bolsonaro, prepara uma mudança editorial para ajustar o tom crítico ao governo. A ideia é moderar o discurso nos próximos meses, segundo o Splash, do UOL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link