Jovem que fez “L” de Lula no Programa Silvio Santos sofre racismo na web

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 12:42
Menina do "L" de Lula é alvo de racismo após viralizar nas redes sociais
Leticia Trevisan, no momento que fez o símbolo no programa Foto: Reprodução

Após vídeo quem ela faz o “L” de Lula viralizar nas redes sociais, chegando até mesmo ao próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT),  Leticia Trevisan, de apenas 16 anos ficou bastante conhecida. No entanto, não diferente de outros casos, ela acabou se tornando alvo de falas racistas de pessoas com opiniões políticas contrárias.

No último domingo (27), enquanto o apresentador Silvio Santos conversava com um filiado do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Leticia fez o símbolo de “L” com as mãos. Após a repercussão, ela foi até mesmo convidada para conversar com o próprio partido de Lula.

Em entrevista, ela afirmou que ficou magoada com alguns comentários de usuários direcionados a ela, em relação sua cor.

“Me xingaram bastante, mas o que mais me machucou foram comentários como ‘neguinha’ e ‘tinha que ser da favela mesmo’. É Racismo puro”, relatou a adolescente em entrevista à Folha nesta sexta-feira (01).

Em seu perfil no Twitter, ela desabafou e diz ter ficado triste com as ofensas.

“Realmente é muito triste você ver pessoas xingando e criticando outra só por ter uma opinião diferente da deles”, escreveu Leticia.

Em outra publicação ela compartilhou um comentário racista, onde a pessoa, de usuário “Cardoneitor”, usou o termo “neguinha”.

Até mesmo a equipe do programa do SBT pediu que ela desse um tempo, para que pudesse evitar ataques de haters na internet.

“Minha caravanista entrou em contato comigo e disse que eu estou liberada para ir no SBT. Ela está preocupada em eu ir aos programas que acabam tarde e acontecer alguma coisa comigo na rua por causa dos haters que venho recebendo. Ou seja, posso voltar a ir, mas por um tempo é melhor não ir”, continuou.

Em conversa, ela declarou seu apoio em Lula nas eleições de outubro deste ano e contou o motivo de ter feito o L.

“(o deputado) disse que a maioria dos brasileiros apoia a reeleição de Bolsonaro nas eleições em outubro. Quem, minha gente? Ninguém que eu conheço vai voltar nele”, disse.

“Quando ele (Lula) era presidente, a comida era mais barata. As pessoas tinham mais poder de compra, tinham emprego”, continuou Leticia.

Assista o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link