Justiça manda Gentili deletar posts gordofóbicos contra ifluenciadora

Atualizado em 19 de março de 2022 às 16:31
Justiça manda Gentili deletar posts gordofóbicos
Apresentador Danilo Gentili e influenciadora Thais Carla / Reprodução

A Justiça da Bahia mandou que o apresentador Danilo Gentili delete publicações gordofóbicas nas redes sociais sobre a influenciadora Thais Carla. O comediante é acusado pela dançarina de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens.

A influenciadora conseguiu uma liminar expedida pela 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador contra Gentili. Desde 2019, ele faz piadas sobre a blogueira plus size, que está processando o apresentador e exigindo uma indenização de R$ 30 mil.

Thais apresentou à Justiça quatro tweets do comediante, em todos ele usa fotos da dançarina, e apontou tom jocoso e gordofobia nas publicações.

Leia mais:

1; Ator mirim de filme de Gentili critica censura: “Cagação de regra”

2; Carlos Bolsonaro dá recado contra censura a filme de Gentili

3; Ministério da Justiça passa por cima de regras para censurar filme de Gentili

Gentili faz comentários ofensivos à influenciadora há 3 anos

Segundo os advogados da influenciadora, o comediante faz comentários ofensivos sobre há três anos. Em um deles, o apresentador ironiza a “boa forma” da modelo em uma reportagem sobre ela.

“De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais”, diz trecho da liminar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link