Kakay se solidariza com Freixo: “Vamos devolver esses monstros para o lixo”

Atualizado em 16 de julho de 2022 às 16:21
Freixo procura governador do Rio e pede união
Marcelo Freixo
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, enviou ao DCM a seguinte nota:

Solidariedade ao nosso candidato Marcelo Freixo.

A violência dos bolsonaristas na campanha cresce de maneira vertiginosa e perigosa. Agora foi contra Freixo e seus apoiadores. O desespero leva à intimidação e nos coloca num impasse: como reagir sem entrar no jogo banal da violência, mas também sem se acovardar?

Há uma estratégia evidente de constranger. Uma tentativa de tirar das ruas as manifestações contra o fascismo e a favor da vida. Santa contradição: por respeito as liberdades poderemos ser castrados, constrangidos, humilhados?

Seria a hora do Estado estar presente fazendo a segurança de todos, em uma campanha com respeito às diferenças. Mas com um estado fascista, o que nos resta?

Vamos à resistência necessária, sem medo e sem ceder a esta violência fascista. Vamos devolver estes monstros que saíram do esgoto para o lixo da história. Não podemos nos intimidar. Sem provocação, mas sabendo que estes fascistas são covardes que se escondem atrás desta postura agressiva por não terem nenhum outro argumento. São indigentes intelectuais, incultos e banais. Não passarão!

Kakay