VÍDEO: Inepto, Moro diz que Kataguiri cometeu “gafe” ao defender o nazismo. É crime, seu juiz!

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 21:10
Kiko Nogueira critica Moro e Kataguiri
Kiko Nogueira critica Moro após ex-juiz defender Kim Kataguiri

Kiko Nogueira gravou um vídeo reagindo a defesa de Sergio Moro ao deputado federal Kim Kataguiri. O jornalista do DCM ensinou ao ex-juiz que o parlamentar não teve uma “gafe verbal”, mas praticou um crime. Ele também comentou o despreparo do presidenciável.

“Esse homem ficou 20 anos como juiz de primeira instância. Ele não conhece a lei, não sabe o que tá falando, se embanana todo. Segundo o sujeito, o Kim Kataguiri ‘apenas’ cometeu uma gafe verbal”, afirma Kiko após assistir a declaração do ex-ministro de Bolsonaro.

“Vamos ajudar o Moro: o que diz a lei a apologia ao nazismo, afinal, o Kataguiri disse que era a favor de um partido nazista. E mais: ele disse que a Alemanha estava errada ao criminalizar o nazismo”, acrescentou o jornalista.

Kiko explica que apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, que diz o seguinte: Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.

E completa: Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

LEIA MAIS:

1 – Mario Frias leva quatro assessores bolsonaristas para passeio na Europa

2 – PF diz ao STF que “gabinete do ódio” bolsonarista orquestra milícias digitais

3 – Bolsonarista Carlinhos Mendigo tem prisão decretada pela justiça

Kiko Nogueira deixa claro para Moro que Kim Kataguiri não cometeu uma gafe verbal

O jornalista do DCM destaca que o deputado federal não cometeu apenas um “erro”. “É crime. Não é gafe. É crime!”, ressalta.

“Tá certo, doutor? Tá certo, seu ‘juiz’? Imagina o Kataguiri na situação de depender do Moro para defendê-lo. Olha só, o cara era um juiz medíocre e agora é advogado do coitado do Kataguiri. Ele tá lascado se for depender do marreco para defendê-lo. Dureza”, conclui.

Confira o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link