Apoie o DCM

Mario Frias leva quatro assessores bolsonaristas para passeio na Europa

A imagem de Jair Bolsonaro e Mario Frias
Mário Frias foi acusado de ser “bajulador” do presidente – Foto: Reprodução/Twitter

O secretário Mario Frias está na comitiva que acompanhará Jair Bolsonaro em sua ida a Moscou e Budapeste na semana que vem, lembra a Coluna de Lauro Jardim no Globo.

E resolveu levar sua própria comitiva para “reuniões com autoridades culturais” na Rússia, Hungria e Polônia (país que Bolsonaro não visitará, mas que o diligente Frias incluiu no roteiro) entre os dias 13 e 23.

Essa comitiva bolsonarista da comitiva que Frias escalou para representar a Cultura brasileira inclui mais quatro estrelas do seu time de várzea: o chefe de gabinete, Raphael Azevedo; André Porciúncula, secretário de Fomento; Felipe Pedri, secretário de audiovisual; e Hélio Oliveira, o secretário-adjunto.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia
2 – “Pau mandado”: Bolsonaro quer dar recado aos EUA com viagem à Rússia 
3 – Após encontro com chanceler alemão, Biden faz nova ameaça à Rússia

Frias gastou 13 vezes mais nos EUA que teto do cachê da Lei Rouanet

A viagem do secretário para ver o lutador Renzo Gracie em Nova York custou 13 vezes mais que o teto da Lei Rouanet para cachês de artistas.

O secretário de cultura gastou R$ 39 mil, segundo dados do Portal da Transparência. A ida para os Estados Unidos, com hospedagem de cinco dias, teve como objetivo tratar de um projeto com o esportista bolsonarista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link