Apoie o DCM

Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia

Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro vai levar radicais em comitiva oficial à Rússia e a Hungria. Presente estará a cúpula da Secretaria de Cultura do governo. A viagem está programada para 14 de fevereiro. A secretaria é comandada pelo ator Mário Frias, um dos mais radicais apoiadores do presidente.

Outros bolsonaristas fervorosos que cercam o secretário também devem participar da viagem, como André Porciuncula (secretário de Fomento), Felipe Cruz Pedri (secretário de Audiovisual), Raphael Azevedo (chefe de gabinete) e Hélio Ferraz (secretário adjunto).

Frias e seu grupo promovem ataques a opositores de Bolsonaro nas redes sociais e fazem campanha em defesa das pautas mais radicais do governo. Com informações da Folha.

Leia também:

1- “Pau mandado”: Presidente brasileiro quer dar recado aos EUA com viagem à Rússia

2- “Se Biden me convidar aos EUA, também vou”, diz presidente brasileiro sobre viagem à Rússia

3- EUA manda recado e sugere que presidente brasileiro cancele viagem à Rússia: “Não é boa hora”

Bolsonaro faz viagem em momento delicado

A viagem de Bolsonaro é considerada delicada por acontecer em meio a uma crise entre Rússia e Ucrânia que envolve o temor de início de uma guerra.

Os Estados Unidos têm pressionado o governo federal a cancelar a viagem em mais uma ação para tentar isolar o líder russo, Vladimir Putin.

A autorização para afastamento de 13 a 23 de fevereiro de todos eles já foi publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro Gilson Machado, do Turismo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link