Le Pen aceita derrota, mas diz que continuará lutando contra Macron

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 16:00
Le Pen
Marine Le Pen aceitou a derrota – Foto: Reprodução

A candidata de ultradireita da França, Marine Le Pen aceitou publicamente a derrota sofrida em segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (24). Em discurso a apoiadores, pouco depois das projeções indicarem a vitória de Emmanuel Macron, ela aceitou a derrota, mas disse que seguirá firme na oposição ao atual presidente francês.

Em discurso rápido, a candidata derrotada lembrou a quantidade de votos que teve e garantiu que há muita gente na França insatisfeita com a atual gestão de Macron. “Os franceses mostraram esta noite o desejo de um forte contrapeso contra Emmanuel Macron, por uma oposição que continuará a defendê-los e protegê-los”, afirmou sem fazer menção a parabenizar o vitorioso.

Em seu perfil no Twitter, ela postou uma foto com apoiadores e agradeceu o apoio de todos. Pouco depois, ela postou um vídeo de quase dez minutos, que é parte de seu discurso contra Emmanuel Macron e garantindo que seguirá fazendo forte oposição ao governo.

As projeções após as urnas se fecharem indicam a vitória de Macron por 58% contra 42% da candidata de extrema-direita. Os números confirmaram as pesquisas que indicavam vantagem de até 15 pontos percentuais para o atual presidente. Com isso, ele seguirá à frente do país por mais cinco anos.