Lenio Streck detona Globo por cobertura de guerra: “É patética”

Lenio foi preciso

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 16:02
Lenio Streck detona Globo por cobertura de guerra: "É patética"
Lenio Streck detona Globo por cobertura de guerra: “É patética”. Foto: Reprodução/Globo/DCMTV

O jurista Lenio Streck, integrante do Grupo Prerrogativas, criticou a cobertura da Rede Globo e de seu canal de notícias, a GloboNews, na guerra entre Ucrânia e Rússia.

Ele escreveu no Twitter: “O que quero – e quis – dizer é que a cobertura da guerra é patética”. A Globo é Demais!! Batem cabeça.

Entrevistam até o pipoqueiro. Fazem drama. Pegam a lágrima. E surgem “n” especialistas tipo “veja bem”. Platitudes. Até parentes de ucranianos de Maringa entrevistam! Risível”.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5: Lenio Streck explica nova investida do TCU contra Moro. Com Bemvindo Sequeira
2 – Lenio Streck diz que A&M deve ser “Alvarez & Moro”: “Faz cada obra!”
3 – O “jênios” das redes sociais e os “formadores” de opinião: pobre país. Por Lenio Streck

Historiador denuncia grosseria na GloboNews

O historiador Rodrigo Ianhez mora em Moscou e é especialista no período soviético. Ele foi convidado pela GloboNews para comentar o ataque da Rússia contra a Ucrânia. Ele foi desrespeitado pelo apresentador Jorge Pontual depois de sua participação em 24 de fevereiro.

Rodrigo explicou o que aconteceu no Twitter: “Peixe morre pela boca. Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A @GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta.

Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve.

O mais indignante é que me pediram para apresentar a posição russa. A todo momento eu pontuei: segundo o governo russo, segundo Pútin, segundo a imprensa russa…”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link