Apoie o DCM

Lenio Streck diz que A&M deve ser “Alvarez & Moro”: “Faz cada obra!”

O ex-juiz tem uma expressão de preocupação. Usa terno preto e cabelo preto.
O ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos). Foto: Pedro França/Agência Senado

O jurista, professor e ex-procurador de Justiça Lenio Streck disse em suas redes sociais, nesta terça-feira (22), que o nome correto da consultoria Alvarez & Marsal deveria ser “Alvarez & Moro”. Ele observou que a empresa que contratou o pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) foi criada apenas quatro meses depois que o ex-juiz deixou o ministério da Justiça do governo Bolsonaro. “Descobriu-se que a Alvarez & Marsal possui 12 CNPJs no Brasil. E Moro CNPJ recebeu R$ 800 mil de A&M Engenharia. Esse Moro faz cada obra!”, ironizou Streck.

Leia mais:

1. Fim da novela: PSB oficializa apoio a Lula após acordo em Pernambuco

2. ‘Não há dúvida’ de que Bolsonaro vazou dados sigilosos, diz Fachin

3. VÍDEO – “Dei quatro tiros no vagabundo”: deputado bolsonarista conta como matou homem

“A empresa que contratou Moro foi criada 4 m depois dele sair do MJ. Descobriu-se que A&M possui 12 CNPJs no Brasil. E MoroCNPJ recebeu 800 m de A&M Engenharia. Esse Moro faz cada obra! A última foi de 77 mil para falar dele mesmo. Acho que A&M é Álvares & Moro Engenheiros Assoc”, publicou o jurista.

Lenio Streck lembrou que recentemente Moro foi remunerado para dar palestra sobre campanha

“A última foi de 77 mil para falar dele mesmo”, escreveu o jurista, se referindo a um episódio recente revelado pelo The Intercept Brasil, em que Moro fechou um contrato com a empresa Ativa Investimentos para receber R$ 77 mil por duas palestras sobre sua campanha presidencial. Não está claro, inclusive, se a lei eleitoral permite que um político em pré-campanha apresente suas propostas de governo de forma remunerada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link