Lenio Streck detona Moro: “A vida toda VAZOU matéria de forma ilegal”

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 21:45
Lenio Streck
Lenio Streck – Foto: Reprodução

O jurista Lenio Luiz Streck foi às redes sociais neste domingo (03) para detonar e ironizar, mais uma vez, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos).

O comentário surgiu após o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) desmentir que vá concorrer ao Senado, caso fracassem seus planos de alcançar o Palácio do Planalto. Ele rebatia reportagem veiculada hoje pelo UOL, do grupo Folha. “Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado”, afirmou.

O jurista rebateu o presidenciável. “Moro indignado com matéria da Folha de hoje… pp não foi ouvido! Bah! A vida toda VAZOU matéria de forma ilegal para a imprensa e NUNCA os indiciados foram ouvidos! Moro: o VAZADOR! E diz que não precisa de mandato. Hum… Então, pq se candidata? Faltou citar D.Quixote”, escreveu ironizando outra publicação em que o ex-juiz citou o livro de Miguel de Cervantes.

Leia também:

1- VÍDEO: Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, anuncia medidas para enfrentar variante Ômicron

2- Hospital atualiza estado de saúde de Bolsonaro

3- Flávio Dino testa positivo para a Covid-19

Moro não gostou da matéria

O UOL informou que o ex-ministro de Jair Bolsonaro poderia concorrer ao Senado caso não decolasse nas pesquisas de intenção de voto à Presidência da República até fevereiro. Segundo a reportagem, com 9% das intenções de voto nas pesquisas de intenção de votos, Moro ainda não teria decidido se vai concorrer ao Palácio do Planalto, ou se lança mão do plano B: disputar uma cadeira no Senado.

“Interlocutores próximos de Moro afirmam que, se ele não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, vai abandonar a intenção de assumir o lugar de Jair Bolsonaro e abraçará a meta de ser senador em 2023”, diz o UOL.

A matéria diz ainda que, no entorno de Moro, a avaliação é de que o ex-magistrado precisará ter um mandato no próximo ano, seja ele qual for. Sobre isso, Moro disse, no Twitter, que sempre foi contra o foro privilegiado e que não precisa de mandato.

“Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente. A jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida. Estou focado na construção de projetos para o Brasil”, conclui, na rede social.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.