Lenio Streck detona Moro após citação de Dom Quixote nas redes: “Não leu o livro”

Atualizado em 2 de janeiro de 2022 às 19:23
Streck e Moro
Fotos: Reprodução

O jurista Lenio Luiz Streck foi às redes sociais neste domingo (02) para detonar o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos).

O também ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (1), resolveu compartilhar um trecho de Dom Quixote. Ele, que já demonstrou mais de uma vez não ser um grande fã de literatura, foi alvo de muitas ironias nas redes sociais.

“Moro copiou post sobre D.Quixote: “não há mal que sempre dure…”. Hum.Hum. Mas Moro não leu o livro. Ali veria o “juiz” Sancho na ilha de mentira. E Quixote dizendo ao primeiro vilão que derruba: “-Estás mentindo diante de mim, vilão covarde?”. Há tantas frases em Cervantes..!”, escreveu Streck. 

Confira abaixo:

Leia também:

1- Legisladora dos EUA apoiadora de Trump tem Twitter bloqueado por fake news sobre Covid

2- VÍDEO – Tatá Werneck recebe prêmio e alerta: “Nossa cultura é jogada de escanteio”

3- Medo de desbandada e frustração: Indefinição de Alckmin desestrutura planos de Kassab

Moro foi detonado

“Sabe, Sancho, todas essas tempestades que acontecem conosco são sinais de que em breve o tempo se acalmará; porque não é possível que o bem e o mal durem para sempre, e segue-se que, havendo o mal durante muito tempo, o bem deve estar por perto”, diz o trecho da obra de Miguel de Cervantes que Moro compartilhou no Twitter.

“Esse não era o cara que enlouqueceu e acreditou ser um cavaleiro, que na loucura acreditava lutar contra gigantes que eram mesmo moinhos de ventos?”, questionou a usuária Jade Abreu.

“Agora sim uma boa comparação. Dom Quixote era um personagem imaginário, uma espécie de alterego, assim como vc foi um juiz imaginário e é um político imaginário. Na vida real vc é só um delinquente que imagina também ser um super herói”, escreveu o internauta André Kamai.

“Duvido que você tenha lido o livro”, comentou outro.

Confira abaixo a publicação de Moro:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.