Lenio Streck detona Moro: “A vida toda VAZOU matéria de forma ilegal”

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 21:45
Lenio Streck
Lenio Streck – Foto: Reprodução

O jurista Lenio Luiz Streck foi às redes sociais neste domingo (03) para detonar e ironizar, mais uma vez, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos).

O comentário surgiu após o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) desmentir que vá concorrer ao Senado, caso fracassem seus planos de alcançar o Palácio do Planalto. Ele rebatia reportagem veiculada hoje pelo UOL, do grupo Folha. “Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado”, afirmou.

O jurista rebateu o presidenciável. “Moro indignado com matéria da Folha de hoje… pp não foi ouvido! Bah! A vida toda VAZOU matéria de forma ilegal para a imprensa e NUNCA os indiciados foram ouvidos! Moro: o VAZADOR! E diz que não precisa de mandato. Hum… Então, pq se candidata? Faltou citar D.Quixote”, escreveu ironizando outra publicação em que o ex-juiz citou o livro de Miguel de Cervantes.

Leia também:

1- VÍDEO: Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, anuncia medidas para enfrentar variante Ômicron

2- Hospital atualiza estado de saúde de Bolsonaro

3- Flávio Dino testa positivo para a Covid-19

Moro não gostou da matéria

O UOL informou que o ex-ministro de Jair Bolsonaro poderia concorrer ao Senado caso não decolasse nas pesquisas de intenção de voto à Presidência da República até fevereiro. Segundo a reportagem, com 9% das intenções de voto nas pesquisas de intenção de votos, Moro ainda não teria decidido se vai concorrer ao Palácio do Planalto, ou se lança mão do plano B: disputar uma cadeira no Senado.

“Interlocutores próximos de Moro afirmam que, se ele não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, vai abandonar a intenção de assumir o lugar de Jair Bolsonaro e abraçará a meta de ser senador em 2023”, diz o UOL.

A matéria diz ainda que, no entorno de Moro, a avaliação é de que o ex-magistrado precisará ter um mandato no próximo ano, seja ele qual for. Sobre isso, Moro disse, no Twitter, que sempre foi contra o foro privilegiado e que não precisa de mandato.

“Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente. A jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida. Estou focado na construção de projetos para o Brasil”, conclui, na rede social.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.