Deyverson vira herói e Palmeiras é tricampeão da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo Libertadores
Deyverson fez o gol do título do Palmeiras na Libertadores

Flamengo e Palmeiras jogaram a final da Libertadores neste sábado (27) e a equipe foi campeã. Bastante apertada, a partida se resolveu na prorrogação. O time paulista se tornou tricampeão da América, empatando com Grêmio, Santos e São Paulo.

Aos seis minutos do primeiro tempo, o Palmeiras marcou o primeiro gol com Raphael Veiga. A partir daí, os jogadores de Abel Ferreira montaram um forte esquema defensivo e o rubro-negro pouco criou.

No segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho melhorou, mas seguia atrás do placar. Porém, aos 27, Arrascaeta dominou a bola e colocou Gabigol cara a cara com o goleiro. O ídolo do Flamengo colocou no fundo da rede, numa falha do goleiro Weverton. Os palmeirenses ainda reclamaram de um toque de gol do uruguaio, só que o VAR mandou a partida seguir.

O confronto foi para a prorrogação e o Palmeiras marcou um gol aos cinco minutos. Andreas Pereira errou na saída de bola e, sozinho, Deyverson colocou no fundo da rede. Os paulistas ficaram na frente.

Apesar do esforço do Flamengo, o Palmeiras se tornou tricampeão da América, o segundo título consecutivo, e agora representará o continente no Mundial de Clubes.

Leia mais:

1 – Bonner ironiza indefinição de Bolsonaro sobre passaporte da vacina

2 – Doria vence prévias do PSDB e é oficialmente pré-candidato à Presidência

3 – Marina desmente notícia de que vai disputar uma vaga no Congresso

Palmeiras e a campanha na Libertadores

A equipe alviverde começou o torneio como campeã e venceu os cinco primeiros jogos do torneio. Na última rodada da primeira fase, o time de Abel Ferreira perdeu para o Defensa y Justicia.

Nas oitavas, o Palmeiras derrotou o Universidad Católica nas duas partidas pelo placar mínimo. Na fase seguinte, o time paulista enfrentou o São Paulo, um grande clássico. O tricolor paulista entrou em campo como favorito por conta das inúmeras vitórias que teve em cima do rival.

Porém, o favoritismo não entrou em campo. O primeiro jogo terminou um a um. Na volta, os atletas treinados por Abel Ferreira atropelaram o São Paulo e ganhou por três a zero.

A semifinal foi contra o Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro. O primeiro embate terminou zero a zero. O segundo confronto, em Minas Gerais, acabou um a um. O Palmeiras passou por ter feito um gol fora de casa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link