Líder do PT acusa polícia de Tarcísio de fabricar dossiê contra Boulos

Atualizado em 5 de dezembro de 2023 às 20:48
Paulo Fiorilo falando em microfone
O deputado estadual paulista Paulo Fiorilo (PT) – Divulgação/Alesp

O deputado estadual paulista Paulo Fiorilo (PT), líder da federação composta por PT, PC do B e PV na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), enviou um ofício ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), levantando preocupações sobre a alegada participação de “elementos ligados às forças policiais” na fabricação de dossiês contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

No documento endereçado ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, Fiorilo menciona ter recebido denúncias sobre uma possível orquestração contra Boulos, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

Ele questiona a razão pela qual um parlamentar estaria sendo alvo de investigação por parte da polícia, ressaltando que, além das prerrogativas de foro especial, a polícia deve investigar fatos, não pessoas, especialmente com motivações políticas e eleitorais evidentes.

Ao encerrar o ofício, o líder petista solicita que as autoridades estaduais responsáveis pela polícia e seu efetivo investiguem as alegadas irregularidades.

Guilherme Boulos com expressão pensativa
Guilherme Boulos teria sido alvo de dossiês – Divulgação

Em resposta às alegações do deputado do PT, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ao ser contatada pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, afirma que as denúncias carecem de provas. Em nota, a pasta destaca que adotará as medidas legais adequadas diante das denúncias sem comprovação apresentadas por Fiorilo.

A Secretaria enfatiza que as forças policiais paulistas são instituições de Estado que operam em estrito cumprimento do dever constitucional, respeitando integralmente as leis.

“A Secretaria de Segurança Pública adotará as medidas legais cabíveis diante das denúncias sem provas apresentadas pelo autor do ofício. A pasta ressalta que as forças policiais de São Paulo são instituições de Estado que atuam em absoluto respeito às leis e no estrito cumprimento do seu dever constitucional”, pontuou a pasta.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link