Live da Tarde: Casagrande sai da Globo após 25 anos; Requião detona PEC Kamikaze

AO VIVO. Pedro Zambarda analisa as últimas notícias. Entrevista com a advogada Roberta Luchsinger, o youtuber Carlito Neto e Roberto Requião. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCMTV

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 18:40
Live da Tarde: Casagrande sai da Globo após 25 anos; Requião detona PEC Kamikaze
Live da Tarde: Casagrande sai da Globo após 25 anos; Requião detona PEC Kamikaze. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Requião é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda analisa as últimas notícias. Entrevista com a advogada Roberta Luchsinger, o youtuber Carlito Neto e Roberto Requião. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCMTV.

A pré-candidatura de Roberto Requião foi oficializada neste sábado (2) pelo PT do Paraná e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão, do Partido Verde, foi indicado para ocupar a vaga de vice da chapa Federação Brasil Esperança, que conta com o apoio do Partido os Trabalhadores, PCdoB e PV.

Os partidores da federação agora vão encaminhar um nome, junto com siglas coligadas, para concorrer ao Senado. A expectativa é que 25 pessoas disputem uma vaga na Câmara e 43 estejam lutando para ocupar um lugar na Assembleia Legislativa.

O presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, destacou o momento de unidade partidária e ressaltou que todos lutarão para que Lula consiga ser presidente, Requião se torne governador e o grupo forme uma chapa forte de deputados estaduais e federais.

LEIA MAIS:

1 – LIVE DA TARDE: Alexandre Frota fala de Claudia Raia, Bolsonaro e até do Lula

2 – Live da Tarde: Klara Castanho, Cláudia Raia, Marisa Monte e a exposição criminosa de mulheres

3 – Live da Tarde: Gustavo Mendes, ‘A Dilma’, fala sobre o barraco entre Mamãe Falei e Boca Aberta

“O PT vive um momento decisivo em sua história, iremos apresentar nosso programa e nossos pré-candidatos e pré-candidatas que irão ajudar Lula e Requião a recuperaram o Paraná e o Brasil que estão sendo destruídos pelas gestões de Ratinho Jr e pelo governo Bolsonaro”, explicou.

Os presidentes dos partidos da Federação, Raphael Rolim do PV e Elton Barz do PCdoB, também estiveram presentes, e cumprimentaram todas as pessoas. O líder do MST-PR, Roberto Baggio, e o presidente da CUT-PR, Márcio Kieller, participaram do ato.

Requião discursou e reafirmou seu compromisso em recuperar as empresas públicas do Paraná. “Companheiros, vamos recuperar nossas empresas, a capacidade de investimento do estado e colocar o governo a serviço das pessoas que mais precisam, mas para isso, precisamos também termos um presidente que nos estenda a mão para nos ajudar nesta batalha, e elegermos também, uma grande chapa de deputados e deputadas”, declarou.

O vereador cassado Renato Freitas, que perdeu seu mandato por ter feito um ato antirracista, ganhou uma moção de solidariedade da federação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA