Live da Tarde: Condenado pelo STF, Daniel Silveira vai para CCJ e Melchionna comenta

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com a deputada federal Fernanda Melchiona. Moderação: Décio Nogueira

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 16:35
Live da Tarde: Condenado pelo STF, Daniel Silveira vai para CCJ e Melchionna comenta
Live da Tarde: Condenado pelo STF, Daniel Silveira vai para CCJ e Melchionna comenta. Foto: Reprodução/YouTube/DCMTV

Daniel Silveira. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com a deputada federal Fernanda Melchiona. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.

O deputado federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, não ficará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Foi o que parlamentares da Casa afirmaram a ministros do STF. A informação é da coluna de Andreia Sadi, do G1. O objetivo dos deputados é evitar que clima de animosidade criado pelo Planalto com o STF contamine o legislativo.

Atualmente, Daniel Silveira é membro da CCJ, a Comissão mais importante da Câmara. Na quarta-feira (27), ele foi indicado pelo PTB para ser titular nessa e em outras comissões:

Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Esporte e Cultura. Também foi indicado para ser suplente na comissão de Educação.

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde – Nova vitória de Lula: comitê da ONU conclui que Moro foi parcial 

2 – Live da Tarde: Lula quebra silêncio e fala da briga que “não é normal” entre Bolsonaro e STF 

3 – LIVE DA TARDE COM BEMVINDO SEQUEIRA!

Qual papel da comissão com Daniel Silveira?

A Comissão de Constituição e Justiça tem o papel de avaliar se os projetos de lei apresentados estão de acordo com a Constituição.

Por isso, deputados avaliam que a nomeação para uma cadeira na CCJ de alguém que foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos seria considerada uma afronta direta ao Supremo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE