Live da Tarde: Lula quebra silêncio e fala da briga que “não é normal” entre Bolsonaro e STF

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e com a pesquisadora Michele Prado

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 17:43
Live da Tarde: Lula quebra silêncio e fala da briga que "não é normal" entre Bolsonaro e STF
Live da Tarde: Lula quebra silêncio e fala da briga que “não é normal” entre Bolsonaro e STF. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e com a pesquisadora Michele Prado. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.

Em entrevista coletiva a canais de mídia independente em Brasília, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Lula enfim se pronunciou sobre o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele fez uma crítica ao mandatário da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ressaltando que “não é normal” a briga que o país testemunha entre o Executivo e o Judiciário.

“Temos um problema no Brasil que é reconstruir instituições que estavam funcionando. Você acha que é normal a briga entre o presidente a Suprema Corte? Não é normal, não. Algo está errado. O ministro do STF e o presidente não têm que ficar trocando farpas”, afirmou o petista.

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde – A Guerra da Ucrânia causa curto circuito na esquerda

2 – LIVE DA TARDE COM BEMVINDO SEQUEIRA!

3 – Live das 5 – Antes tarde do que nunca: Barroso reage a mentira de Bolsonaro acerca de voto impresso

O que disse Lula?

“Ou seja, o ministro julga e o presidente governa e que cada um que cumpra com a sua função. É isso que temos que recuperar nesse país. É a pessoa saber que elas têm direitos e deveres”, acrescentou.

Ele ainda chamou Bolsonaro de “estúpido” e “medíocre” por ter dado a Silveira o perdão da pena. “Eu acho que Bolsonaro foi estúpido quando fez essa graça que ele fez. Ele acha que é graça mesmo, não do ponto de vista jurídico, mas graça de sorrir. Eu acho que ele foi medíocre”, declarou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE