
Ucrânia é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as principais notícias. Entrevista com Renzo Mora. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCM TV. Live das 5 muda de nome para Live da Tarde.
A Rússia diz vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, diz o Ministério de Defesa russo.
A informação é das agências de notícias russas Tass e RIA. O ministério russo afirma que a medida será tomada para evitar “ataques de informação” contra a Rússia.
O conflito armado na Ucrânia está provocando confusões no cenário político brasileiro. Jair Bolsonaro diz que é “neutro” na guerra, mas está alinhado com Vladimir Putin, enquanto o filho Eduardo Bolsonaro ainda apoia a extrema direita ucraniana.
Lula prega a paz e não a guerra, com críticas à Putin e a Otan, enquanto setores da esquerda acreditam que o ataque russo faz sentido.
LEIA MAIS:
1 – Live das 5: A influência do guru de Putin nos rumos da guerra
2 – Live das 5: Boulos e o xadrez das eleições paulistas
3 – Live das 5: Lenio Streck explica nova investida do TCU contra Moro. Com Bemvindo Sequeira
Rússia fala em não atingir civis
O Ministério da Defesa do governo russo enfatizou que eles não atingem alvos civis no território da Ucrânia – apenas infraestrutura militar, e que a população civil não estaria em perigo.