Live das 5: Boulos e o xadrez das eleições paulistas

Rudá Ricci analisa as principais notícias. Entrevista com o professor e pré-candidato do PSOL ao governo de São Paulo

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 17:35
Boulos e o xadrez das eleições paulistas
Thumb/DCM

Boulos é o assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as principais notícias. Entrevista com o professor e pré-candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos. Moderação: Décio Nogueira.

Leia também:

1- Márcio França toma café com psolista e o convida para evento do PSB

2- Lula se reúne com psolista e discute apoio do partido nas eleições

3- Lula costura com psolista e França para fortalecer candidatura de Haddad em SP

Boulos e França por Haddad?

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repete em reuniões privadas que vê, pela primeira vez, chance real de o PT ganhar a disputa pelo governo do estado São Paulo com Fernando Haddad (PT). Essa afirmação foi feita por Lula em reuniões no começo do mês a com petistas e políticos de outros partidos, inclusive de fora do estado.

Numa dessas ocasiões, segundo relatos, o ex-presidente avaliou que vê o cenário propício para a eleição do PT e elencou algumas razões.

Diante desse cenário, o ex-presidente tem batido o pé na escolha de seu ex-ministro da Educação para disputar o Palácio dos Bandeirantes e enviado recados a políticos da esquerda que buscam o mesmo posto, como Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

Além de Haddad ter pontuado bem nas últimas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente afirmou que a aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) em âmbito nacional impulsionará a candidatura do ex-prefeito de SP.

Lula disse acreditar que o gesto configura um aceno a setores de centro e centro-direita e que isso impactará positivamente a campanha de Haddad. Alckmin, no PSDB, foi governador de São Paulo quatro vezes.

Expectativa no PT é que o ex-governador paulista também trabalhe pela eleição de Haddad caso ele venha a ser candidato a vice-presidente ao lado de Lula. Quando Haddad fora prefeito, havia boa interlocução entre o petista e o ex-tucano.

Confira a live do DCM abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link