“Live da Vitória”: Lula e Janones estão ao vivo após reeleição do presidente

Atualizado em 5 de novembro de 2026 às 19:55
Janones Lula Live da Vitória
O deputado federal André Janones (Rede-MG) e o presidente Lula (PT) em live do “Exército do Lula”. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal André Janones (Rede-MG) estão ao vivo na noite desta quinta-feira (5).

A transmissão foi batizada de “Live da Vitória” e acontece após a reeleição de Lula à Presidência da República.

No primeiro turno, Lula ficou atrás de Flávio Bolsonaro (PL). No segundo, virou a disputa e venceu com 51,79% dos votos válidos, contra 48,21% do adversário.

Janones coordenou a mobilização do “Exército do Lula”, canal no WhatsApp que reuniu apoiadores e ajudou a espalhar mensagens e vídeos da campanha. A rede chegou a 10 milhões de seguidores antes da votação.

Após a vitória, Lula celebrou na Avenida Paulista, em São Paulo, e agradeceu a Janones pela atuação na campanha. No discurso, chamou o deputado de “general”.

Laura Jordão
Estudante de Sociologia e Política na Fundação Escola de Sociologia e Política; escrevo pelo Diário do Centro do Mundo!