Live das 5 – A fuga de Olavo, a CIA e o avanço da extrema direita na América do Sul

Veja a Live das 5
Live das 5 – A fuga de Olavo, a CIA e o avanço da extrema direita na América do Sul. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

CIA e Olavo de Carvalho são assuntos. AO VIVO. Sara Vivacqua Analisa as principais notícias e conversa com o especialista em estratégia política, Amauri Chamorro. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Palmeirense, Bolsonaro diz: “Somos todos Flamengo”

2 – Rosa Weber ganha o apelido de ‘Coreia do Norte’ no Congresso

3 – Miguel Rossetto acusa Moro de plagiar sua campanha

Entenda a fuga de Olavo

A fuga do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, após ser intimado pela Polícia Federal envolveu compra de passagens em dinheiro, viagem de carro até o Paraguai e cruzamento da fronteira sem passar pela imigração.

Já nos EUA, gravou um vídeo em que negou ter saído para se esconder do depoimento e disse que lhe ofereceram passagens de última hora. “Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade”, disse em vídeo gravado já nos EUA.

As informações são do inquérito sobre a existência de milícias digitais. Ele foi intimado no dia 9 de novembro. O escritor foi chamado a depor no inquérito que apura a existência de uma milícia digital voltada a desacreditar a democracia e as instituições.

Um dia depois de ser intimado, a esposa do escritor comprou duas passagens para Miami com saída de Assunção, no Paraguai, previstas para o dia seguinte. A compra foi realizada em um agência de viagens e o pagamento foi feito em dinheiro.

Ainda no dia 10, após a aquisição dos bilhetes, Olavo saiu sem avisar da clínica onde estava internado. O estabelecimento registrou a saída como “evasão do paciente”. Com informações da Folha.

Depois de deixar o local, o casal remarcou as passagens para o dia 13 de novembro, quando decolaram rumo aos EUA. Ele viajou de carro até o Paraguai e não passou pela imigração ao sair do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DAS 5