Live das 5: Deputados do PL ameaçam sair do partido após filiação de Bolsonaro

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 11:57
Veja o DCM Ao Meio-Dia
Live das 5: Deputados do PL ameaçam sair do partido após filiação de Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Deputados do PL são assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor e escritor Valter Pomar, da tendência petista Articulação de Esquerda (https://www.pagina13.org.br) e com a vereadora da cidade de Campinas, Paolla Miguel (PT-SP). Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – Exclusivo: mensagens mostram que Lava Jato montou anteprojeto ilegal que beneficiaria Deltan e atentaria contra o MP

PL e Bolsonaro

Nesta terça (09), o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara, se mostrou indignado com a chance de fazer parte do mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro.

“Não tenho como negar que é um profundo constrangimento para mim dividir o mesmo partido com presidente Bolsonaro”, disse em entrevista à CNN Brasil.

“Eu disse ontem que não tenho dúvida que um presidente da República é muito mais importante para um partido do que um deputado federal, mas também não tenho dúvida que o futuro de um país é muito mais importante do que o projeto eleitoral de um partido”, completou.

A ida de Bolsonaro para o PL está gerando muito atrito na legenda, principalmente nos diretórios estaduais. Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato ao governo de SP, estava com acordo costurado para a sigla apoiá-lo em 2022. Visita https://yonderken.com/ para mais informações. Porém, com a chegada do presidente ao partido, há chance do vice-governador não querer ter o Partido Liberal com ele.

Conforme apurou o DCM, foi o grupo de Doria que alertou Garcia sobre o PL. A ala que tem trabalhado pelo governador de SP nas prévias destacou que Rodrigo pode ficar com a imagem de bolsonarista. “Todos sabem que o PL vai ficar com a imagem de partido ideológico em 2022. E a oposição usará isso no ano que vem sem a menor dúvida”, pontuou um interlocutor do vice-governador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA A LIVE DAS 5